Eduardo Allax é o novo técnico do Petrópolis para a sequência do Campeonato Carioca da Série A2. O clube confirmou a contratação do treinador nesta terça-feira (13). No entanto, a oficialização do acordo acontece dois dias depois do comandante já ter estreado pela equipe: Eduardo esteve à beira do campo no empate do time contra o Araruama, em 0 a 0, no domingo. Inicialmente, o posto ficaria com o auxiliar França, mas o novo técnico chegou sem alarde para seu primeiro jogo com o time.
O treinador de 45 anos de idade ficou reconhecido nacionalmente em 2002, quando era goleiro do Bangu e marcou um gol de cabeça contra o Fluminense, anulado incorretamente e que colocaria o seu time na final do Carioca daquele ano. Passou ainda por clubes como Atlético (MG), Grêmio (RS), Náutico (PE) e Portuguesa, onde ganhou duas vezes a Segundona do Estadual.
Encerrou a carreira de jogador em 2011 e começou sua trajetória como técnico no ano seguinte, no Duque de Caxias. Depois, assumiu o Resende, onde ficou até o meio de 2013, quando retornou ao comando do Duque para a Série C do Campeonato Brasileirão.
Ainda no futebol carioca tem passagens por Nova Iguaçu, Profute, Bangu, Boavista, Audax e Macaé. Em 2023, estava no comando do caçula Zinzane, na Série C (quinta divisão) do Carioca, deixando o time em quarto lugar no Grupo B, portanto dentro da zona de classificação para o mata-mata.
Dividindo o sétimo lugar com o America na tabela de classificação, o Petrópolis ainda sonha com um lugar no G-4. No momento, são apenas dois pontos de diferença, faltando seis rodadas para o fim da primeira fase. A próxima partida da equipe acontece no próximo sábado, contra a Cabofriense.