O triunfo por 1 a 0 do Sampaio Corrêa, em cima do Artsul, no último sábado (10), teve o goleiro Filipe como um dos principais nomes do Galinho da Serra. Com diversas defesas, o arqueiro ajudou de maneira decisiva no resultado e saiu consagrado de campo. Além do mais, o time de Saquarema chegou à segunda colocação depois de um jogo muito difícil.
Como o Artsul chegou muitas vezes à baliza do Sampaio, Filipe precisou trabalhar muito. Em pelo menos duas oportunidades, ele fez defesas à queima-roupa e saiu com a baliza invicta. O camisa 1 aproveitou para comemorar a própria atuação e dividiu os méritos com o preparador de goleiros Dida:
— A gente já sabia que o Artsul era uma excelente equipe e também experiente. Mas fizemos uma excelente partida. O Max entrou muito bem e conseguiu encaixar uma bola ali em que o Diego (Macedo) facilitou um pouco para nós. Seguramos a pressão deles e fiz duas excelentes defesas. A gente trabalha com o Dida, que é um excelente preparador, e tem que estar pronto para todos os momentos. As defesas foram difíceis, mas pude fazer um bom jogo. Agora é pensar no Resende, no próximo jogo.
O jogo contra o Resende acontece no dia 21, no Estádio do Trabalhador.