O Macaé Esporte anunciou a volta de Paulo Henrique ao seu comando técnico para o restante do Campeonato Carioca da Série A2.
Ocupando a zona de rebaixamento, com apenas três pontos ganhos (uma vitória e quatro derrotas) e sem poder atuar no estádio Moacyrzão, o Leão Alvianil buscou um velho conhecido, com jeito de paizão.
Aos 80 anos de idade, o veterano treinador estava no Colo-Colo, da segundona baiana, de onde saiu na semana passada, após quatro jogos realizados (um triunfo, um empate e duas derrotas).
Paulo Henrique, que comandou o Macaé em 2022 e este ano exercia a função de Diretor de Futebol até aceitar o convite do clube de Ilhéus, tem uma difícil missão pela frente: Maricá (c), Friburguense (f),
Mas a missão do novo treinador pode ser facilitada com a chegada de reforços anunciados pela diretoria do Alvanil Praiano. O zagueiro Gabriel Nascimento já foi até no banco na última partida e Saulo, também zagueiro, teve finalmente a sua documentação legalizada e está à disposição do novo treinador. Como o prazo para as últimas inscrições termina nesta quinta-feira (15) está havendo uma corrida contra o tempo para a contratação de mais dois atletas que atuem a partir do meio campo.
Os reforços do elenco não param aí. O zagueiro Vitão foi reintegrado ao elenco e existem boas chances do Departamento Médico liberar Waldir e o meia Rômulo, que começariam a transição já na semana que vem. Em relação a Norton, que nem chegou a estrear, as notícias não são animadoras. Ele segue tratamento de uma lesão grau 2 na panturrilha e ainda não há previsão para liberação.
Na estreia de Paulo Henrique diante do Maricá, o Macaé Esporte estará mandando a sua terceira partida e no terceiro local diferente. O jogo está marcado para este sábado (17) para o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Na segunda rodada, atuou em Cabo Frio diante do Americano, e na quarta, contra o Araruama, em Nova Friburgo.
Na verdade, trata-se de um grande desafio dar uma virada na campanha da equipe numa competição muito equilibrada para as outras 10 equipes, mas desequilibrada para o Leão macaense e para o Friburguense. Ainda faltarão 5 jogos, além desse diante do Maricá: Friburguense (f), Sampaio Correa (c), Resende (f), Olaria (c) a Artsul (c). Com apenas três pontos, a situação não é desesperadora em termos de manutenção na A2, mas complicada para chegar ao bloco classificatório. A missão não é impossível, mas requer uma extrema mudança de postura já neste sábado em Cardoso Moreira e é isso que tentará o novo treinador.