A Ferj confirmou que o jogo entre Macaé e Maricá, previamente marcado para o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, na cidade de Macaé, sábado (17), às 15 horas, acontecerá em Cardoso Moreira, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o popular Ferreirão.
Portanto será o terceiro jogo com mando do Leão Alvianil na Série A2 do Campeonato Carioca, no terceiro local diferente. Na segunda rodada encarou o Americano no Estádio O Correão, em Cabo Frio (0 x 2), na Região dos Lagos. Na quarta recebeu o Araruama no Estádio Eduardo Guinle (0 x 1), na Região Serrana. Agora, na sexta, será anfitrião no Noroeste Fluminense.
O Moacyrzão segue impossibilitado para uso pela Ferj porque não tem todos os laudos necessários para liberação. Oficialmente a parte externa continua interditada pela Defesa Civil, porém o campo está liberado para treinos. O estádio ainda aguarda a finalização de uma grande reforma para voltar a receber jogos oficiais. As obras têm previsão de serem totalmente concluídas em julho deste ano.
“É mais uma obra importante e prioritária do nosso município. A reforma vai permitir que o Moacyrzão esteja apto a receber grandes jogos como acontecia no passado” afirmou o prefeito Welberth Rezende durante visita ao local, em declaração ao site oficial da Prefeitura de Macaé.
O Macaé está há mais de três anos sem atuar no Moacyrzão. A última partida foi em 4 de janeiro de 2020, uma vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, pela Seletiva do Carioca da Série A. Dois dias depois, uma forte chuva derrubou a cobertura do estádio, que foi interditado.