Na tarde desta quarta-feira (14), abrindo a oitava rodada (primeira do returno) do Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Nova Iguaçu ganhou por 3 a 2 do Vitória (ES), no Estádio Jânio Moraes, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O início do time da casa foi arrasador. Logo aos dois minutos, Marllon, que nem estava cotado para ser titular, inaugurou o marcador. Aos oito, Michel, de cabeça, ampliou.
No segundo tempo foi a vez de o time capixaba partir para cima e conseguir balançar as redes com dois gols rapidamente. Aos cinco minutos, Teco foi derrubado dentro da área por Andrey. Tony, aos sete, cobrou no meio do gol e viu o goleiro Max pular para a direita, diminuindo o placar. Aos nove, Teco cruzou e Tony apareceu na pequena área para deixar tudo igual. Só que aos 20, Andrey fez o gol que significou o primeiro triunfo do Orgulho da Baixada na competição.
Com o resultado, o Nova Iguaçu foi a cinco pontos e deixou a lanterna com o Real Noroeste (ES), assumindo a sétima (penúltima) posição. Já o Vitória permanece com dez pontos ganhos, em quinto lugar, desperdiçando a chance de entrar no G-4.
1 thought on “Nova Iguaçu, enfim, vence a primeira na Série D”