Mais um clube da Série C do Carioca foi suspenso, nesta sexta-feira (16), por não pagar dívidas junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Desta vez, foi o Brasileirinho, que não arcou com as despesas de seu jogo contra o Duque Caxiense, na última segunda-feira. Assim, a equipe fica impedida de jogar na próxima rodada.
A dívida não paga é relativa ao borderô da partida da oitava rodada, no valor de R$ 4.692,45. Como não pagou as despesas, a equipe acabou suspensa e não poderá entrar em campo neste fim de semana, contra o Juventus. O Brasileirinho, aliás, levou um WO nesta quinta, diante do Riostrense, porque apresentou sua escalação à arbitragem apenas cinco minutos antes do jogo, em vez de respeitar o protocolo, que exige pelo menos 45 minutos de antecedência.
Embora a FFERJ confirme apenas a suspensão, por ora, o mais provável é que o Brasileirinho sequer volte a campo nesta Quintona. Isto porque a equipe levará, neste fim de semana, seu terceiro WO, o que, segundo o regulamento, implica na exclusão da equipe da competição. Na última rodada, o time enfrentaria o Zinzane.