Mesmo fora da zona de classificação às quartas de final do Campeonato Carioca da Série C, o Juventus está muito próximo de conseguir avançar ao mata-mata. Entretanto, o time não depende mais apenas de si. A equipe empatou com o Mesquita em 1 a 1, nesta quinta-feira (15), em seu último jogo em campo nesta primeira fase.
Em quinto lugar no Grupo A, com 17 pontos ganhos, o time, que agora tem sede em Macaé, mas atuou como mandante em Cardoso Moreira, tem mais seis pontos assegurados, pois seus últimos dois adversários são Brasileirinho, suspenso pela Ferj, e Heliópolis, excluído do campeonato, após ter tomado três WOs seguidos.
Com 23 pontos somados, o Juventus só não já está garantido antecipadamente nas quartas de final da competição porque o regulamento prevê na primeira fase jogos entre os grupos. Assim, os quatro primeiros no momento também podem conquistar mais dois triunfos cada um.
A classificação real traria o time juventino com 23 pontos, sete vitórias e nove gols de saldo, um à frente do Profute, já computados os três pontos que ganhará da partida contra o Heliópolis. O Zinzane, com 18, pode ter 21 se o Brasileirinho continuar suspenso para a última rodada. Atlético Carioca e CAAC Brasil estão com 17 pontos cada, porém o Atlético tem um jogo a menos.
Então, a situação do Juventus para avançar ao mata-mata é a seguinte: precisa torcer para que o Profute perca para o Paraty na última rodada; ou que o Zinzane não vença o São José na penúltima rodada; ou que o Atlético Carioca faça no máximo cinco pontos na soma das partidas contra Unisouza, Campos e Tigres do Brasil. Ou ainda que o CAAC Brasil tropece diante de EC Resende ou Campos.