Líder da Taça Santos Dumont com 11 pontos, o Olaria entra em campo neste sábado (17), diante do Friburguense, pela Série A2 do Campeonato Carioca, buscando se manter na ponta da tabela. O time vem de empate diante do Maricá e vive a expectativa de ampliar a vantagem para o segundo colocado, o Sampaio Corrêa que será adversário da equipe na rodada seguinte. Essa disputa acirrada pelas quatro vagas na semifinal chama atenção do zagueiro e capitão Anderson, que acumula passagens por grandes clubes e tem em seu currículo o título de campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012.
— A cada ano que passa o campeonato carioca vem melhorando o nível técnico. A maioria dos times pega jogadores que vem da primeira divisão do estadual, e isso deixa a competição mais forte. As equipes estão se fortalecendo casa vez mais, a briga vai ser grande até às últimas rodadas. Do sétimo até o segundo colocado a diferença é mínima de pontos, então não podemos deixar para chegar na última rodada precisando do resultado, por isso estamos tentando fazer os pontos necessários para chegar nas últimas rodadas já classificado — diz o zagueiro.
Mesmo com o Olaria e Friburguense vivendo lados opostos na tabela de classificação, o zagueiro do Azulão da Bariri destaca a importância de manter o modelo de jogo que vem funcionando até o momento no Carioca:
— Para esse jogo, já estamos focados, independente da posição na tabela que o adversário se encontra, sabemos que não tem jogo fácil. Estamos com muita humildade, pés no chão e sabedoria para não fugirmos da nossa característica. Vamos respeitar bastante o nosso adversário e fazer o nosso jogo, contamos com o apoio da nossa torcida e se Deus quiser no sábado teremos o estádio cheio, porque com o estádio cheio é uma força a mais, uma motivação a mais.
O Olaria recebe o Friburguense neste sábado, às 15h, na Rua Bariri. A partida é valida pela sexta rodada da Taça Santos Dumont, a Série A2 do Campeonato Carioca.