Em partida que completou a nona e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca da Série C, o Unisouza goleou o Atlético Carioca pelo placar de 4 a 1, como visitante no Estádio Leônidas da Silva, zona norte da capital, na tarde desta sexta-feira (16).
Em um campo em péssimas condições, logo aos seis minutos, em jogada individual, Souza puxou contra-ataque em velocidade e foi parar dentro da área adversária, chutando na saída do veterano goleiro Bruno.
Aos 23, Maykon deu ótima enfiada de bola para Janjão dominar e bater forte, rasteiro, para o fundo das redes. Só que aos 34, em mais uma arrancada, Souza foi puxado dentro da área por Bruno Chagas. Aos 36, o próprio jogador cobrou e a bola passou por baixo do corpo de Bruno, desempatando o jogo.
O CAC até tentou o empate, mas acabou castigado já nos acréscimos, aos 47, quando Souza ajeitou e Felipinho teve calma para dominar, fintar a marcação, chutar e contar com a inércia do goleiro para ampliar a vantagem da sua equipe.
No segundo tempo, os mandantes tentaram reagir, mas não conseguiram. Para piorar, aos 36 minutos, Sorriso foi expulso por reclamação e aos 43, mais uma penalidade máxima, de Jonatas em Robinho. Aos 44, Thales deslocou Bruno e decretou a goleada.
Com o resultado, o Unisouza chegou aos 20 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança no Grupo B, ficando um atrás do líder São Cristóvão, e já com um lugar garantido no mata-mata, enquanto o Atlético Carioca permanece com 17, dividindo o terceiro lugar do Grupo A com CAACBrasil e Juventus.