Neste sábado (17), em Cardoso Moreira, o Maricá manteve sua sequência positiva na Série A2 do Campeonato Carioca e derrotou o Macaé pelo placar de 2 a 1. O resultado fez o Tsunami chegar aos 11 pontos na classificação, dividindo a vice-liderança com o Artsul e três pontos atrás do líder, Olaria.
Embora o Macaé tenha sido mais incisivo desde o começo, a primeira boa chance foi do Maricá: logo aos oito minutos, Léo chutou com perigo e a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Macaé veio num chute de Luan, em rápido contra-ataque, em que o atacante também errou. Mas a emoção dos gols ficaria mesmo para o segundo tempo.
Logo no começo, o Maricá chegou com Cafu, que bateu da entrada da área e Douglas fez uma grande defesa. Mas, no lance seguinte, o Maricá abriu o placar após cruzamento na área: a defesa salvou em cima da linha depois de uma cabeçada, mas Gutinho completou para a rede. Apesar dos protestos do Macaé, a arbitragem confirmou o gol. O time mandante até foi para o ataque e tentou chegar ao empate, mas sem sucesso.
Já perto do fim, veio a definição. Numa bola roubada, Luan tocou para Cafu, que invadiu a área e bateu na saída de Douglas, fazendo 2 a 0. O Macaé ainda respondeu, já no finalzinho, quando teve um pênalti a seu favor. Almir bateu bem e diminuiu. Porém, o resultado já era favorável ao Maricá, que ficou mesmo com a vitória e manteve o Leão na zona de rebaixamento para a Terceirona.
1 thought on “Maricá mantém sequência positiva e bate o Macaé em Cardoso”