A Portuguesa segue praticamente imparável no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (17), a equipe derrotou o Vitória (ES), fora de casa, por 1 a 0, resultado que mantém a Lusa na liderança do Grupo A6 do campeonato, com 22 pontos ganhos. O time já está virtualmente classificado para a etapa de mata-mata do torneio nacional.
Quem voltou a brilhar na vitória lusitana foi o atacante Marcelo Toscano. Foi dele o gol decisivo do jogo, aos 38 minutos, escorando cruzamento de Yuri, após falha da defesa adversária. Entretanto, garantir o triunfo resultado não foi fácil, já que o Vitória criou várias oportunidades de gol ainda na etapa inicial. Aloísio, duas vezes, quase empatou a partida.
Precisando reagir no placar, o Vitória, que já tinha derrotado o Nova Iguaçu há duas rodadas atrás, procurou dar a volta no placar como tinha feito na oportunidade anterior. Mas a Lusa é que teve as chances mais perigosas. Aos dez minutos Lucas Santos quase fez um golaço, após jogada pela esquerda, mas a defesa capixaba salvou em cima da linha. Depois, Feitosa bateu de longe e quase marcou, mas a bola bateu na defesa e saiu, passando perto da trave.
Aos 29, o Vitória balançou a rede, com Carlinhos, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente do atacante. Apesar da pressão dos donos da casa, a Portuguesa segurou bem a vantagem e saiu do Estádio Salvador Costa com três pontos ganhos.
1 thought on “Portuguesa passa pelo Vitória (ES) e segue absoluta na Série D”