No jogo de ida da reedição da final de 2022, novamente o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 0, em pleno Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu.
O clássico foi equilibrado, mas o time tricolor sempre foi mais perigoso. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Ruan Sales acertou o travessão em cobrança de falta pela direita. Aos 36, após roubada de bola próximo à área adversária, Peter avançou à linha de fundo e cruzou para trás, para Wesley Natã chutar e estufar as redes.
Aos 22 minutos do segundo tempo, ao converter penalidade máxima, Naarã, vice-artilheiro do torneio, anotou seu décimo gol e fechou o placar, dando ótima vantagem para os visitantes. Apesar de deslocar o goleiro Zanata, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Assim, o Fluminense, comandado pelo técnico Felipe Canavan, pode até perder por um gol de diferença no sábado (24), às 10 horas, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, que ainda assim será bicampeão. Ao Vasco resta aplicar uma goleada para conquistar o título inédito. Se vencer por dois gols o segundo e decisivo clássico da final da competição, o campeão será conhecido nos pênaltis.