Em jogo válido pela décima e penúltima rodada da Série C do Carioca, o São Cristóvão derrotou o Vera Cruz por 2 a 1, no Estádio Ronaldo Nazário, zona norte da capital. Com o resultado, a equipe confirmou o título antecipado da Taça Waldir Amaral, equivalente à primeira fase da competição. Com 24 pontos, o time vencerá por WO em sua última partida, contra o Bela Vista, e não poderá mais ser alcançado uma vez que chegar aos 27. Dessa forma, confirma a conquista do troféu e a melhor campanha para o mata-mata.
Logo aos oito minutos, o time cadete saiu na frente, com gol de Júnior Teixeira. Ainda antes do intervalo, aos 32, Nathan chutou cruzado e rasteiro para ampliar. A equipe petropolitana descontou já no fim do segundo tempo, aos 40 minutos, num bonito chute colocado de fora da área dado por Patrick. Aos 45, Coutinho levou o vermelho direto e deixou o São Cri-Cri com um a menos. Os visitantes foram em busca do empate, porém não conseguiram escapar da derrota.
O São Cristóvão recebeu seu troféu já após o apito final. Por sua vez, o Vera Cruz permanece com 14 pontos ganhos, em sexto lugar no Grupo A. Com isso, não depende mais de si para terminar no G-4 e avançar às quartas de final.
2 thoughts on “São Cristóvão vence o Vera Cruz e é campeão da Taça Waldir Amaral”