O empate em 0 a 0 com o Araruama, no sábado (17), deixou a torcida do Americano bastante frustrada. Sobretudo pelas circunstâncias do jogo, que teve domínio do Alvinegro na maior parte do tempo, mas muitas chances perdidas. Até um pênalti, batido por Bruno Barbosa, foi desperdiçado, o que impediu os campistas de se voltarem à zona de classificação.
Com nove pontos, o Americano está em quinto lugar e ainda não conseguiu ganhar no Aryzão: desde o começo do campeonato, foram três empates, com as duas vitórias do time sendo conquistadas fora de Campos. O técnico Rafael Soriano, após o jogo, contemporizou e preferiu exaltar a qualidade do Araruama, além de lembrar que o Glorioso segue na luta por uma vaga nas semifinais da Segundona:
— A gente sabia da dificuldade de enfrentar o adversário, que é um time que joga muito fechado e que ainda não perdeu fora de casa no campeonato. Apesar desse empate em casa, não há clima de terra arrasada. Não perdemos o jogo e ainda estamos vivos na luta pela classificação.
No próximo sábado, o Americano visita a Cabofriense, pela sétima rodada, precisando vencer para não se afastar do G-4. A bola rola às 15h, no Correão.