A vitória sobre o Friburguense, neste sábado (17), deixou o Olaria ainda mais folgado na liderança do Campeonato Carioca da Série A2. O time soma 14 pontos e está invicto, o que vai, aos poucos, encaminhando a classificação do Azulão para as semifinais. Por isso, o time deve ter uma semana sossegada até o próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa, na sétima rodada.
O técnico Palinha falou sobre a vitória difícil em cima do Friburguense. Apesar de só ter conseguido abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo, o Olaria se manteve ofensivo durante todo o jogo, o que fez o treinador elogiar a postura da equipe:
— Foi um jogo em que a equipe tomou a iniciativa desde o início, com pressão alta e buscando o gol. Foi um dos nossos melhores nesse sistema e isso nos deu o controle da partida. Também estávamos bem defensivamente, mas não transformamos isso em gol. Fizemos uma ‘blitz’, como se fala, e fiquei muito feliz com a vitória. Eu tive paciência e sabia que podíamos conseguir o resultado e fico contente por manter a invencibilidade e a liderança. Isso dá mais confiança e mais certeza do trabalho ao time. Foi um jogo de luxo do Olaria e espero que a gente possa manter essa pegada.
Embora reconheça que o trabalho da semana que se inicia fica mais tranquilo, Palinha passa longe do ‘salto alto’. Ele destaca que o Sampaio Corrêa, que tem 10 pontos, é uma equipe que promete criar dificuldades, sobretudo jogando em Saquarema. O treinador projeta, ao menos, voltar com um ponto da Região dos Lagos, o que manteria o time na ponta do campeonato por mais uma rodada.
— A semana fica mais positiva, mais firme com a gente sabendo que estamos no caminho certo. O Sampaio é um time bem treinado, com um modelo de jogo definido e com alguns jogadores que eu conheço, com quem trabalhei. Mas estamos preparados porque sempre soubemos da dificuldade dos jogos da Série A2. O importante é trazer pontos de lá. O Sampaio tem um jogo durante a semana, então o clima daquele lado depende disso, também. Acredito em um jogo difícil, mas que as coisas aconteçam naturalmente e com muita dedicação — concluiu.