Na tarde desta segunda-feira (19), no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias, o Paraíba do Sul se manteve vivo no Campeonato Carioca da Série C. A equipe derrotou o União Central pelo placar de 4 a 2 e, com isso, chega aos 16 pontos. A equipe depende de uma complicada combinação de resultados na última rodada para poder chegar às quartas de final da competição.
Apesar de estar em uma situação menos favorecida na tabela, o União Central foi quem saiu na frente. Aos seis minutos, Messi deu boa enfiada de bola para Russo, que tocou por cima do goleiro e fez 1 a 0 para o Aurianil. Entretanto, não demorou muito para o Paraíba controlar o jogo. Aos 14, após cruzamento da esquerda, Gabriel complementou e empatou. Antes da parada técnica, numa cabeçada, foi a vez de Drogbar virar para o time do Centro-Sul Fluminense.
Por sua vez, o União Central procurou garantir que as coisas não fossem fáceis para o time mandante. Pouco antes do intervalo, novamente Russo marcou, colocando a igualdade no placar. O Paraíba só conseguiu voltar a ter a vantagem aos 12 minutos do segundo tempo: Kaio fez uma boa jogada individual na área, driblou o zagueiro e chutou para fazer 3 a 2. E foi o mesmo Kaio, aos 32, num contra-ataque, que decretou o placar final da partida e garantiu o Paraíba do Sul vivo na última rodada da Quintona.