Afastado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) da última rodada da Série C do Campeonato Carioca, por suspeita de fraude, o Brasileirinho termina a sua participação com apenas um triunfo em 11 jogos, sendo por WO, diante do Bela Vista, na sexta rodada. Mas a trajetória recente da equipe é bastante negativa dentro de campo, sobretudo levando em conta a atual temporada.
Na Quintona deste ano, o Brasileirinho terá uma vitória, um empate e nove derrotas, com oito gols pró e 35 contra. Em campo, tinha apenas nove em campo quando perdeu para o Vera Cruz (2 a 0), caindo ainda diante de Profute (4 a 2), União Central (4 a 0), Barcelona (8 a 0), Duque Caxiense (4 a 2) e Riostrense (3 a 0), conseguindo empatar por 1 a 1 contra o Atlético Carioca, além de perder por WO para CAAC Brasil, Juventus e Zinzane.
Fundado em 2007, o Brasileirinho anunciou a estreia no profissionalismo a partir de 2017 (com direito à matéria no Globo Esporte) e mirava disputar o Mundial de Clubes em dez anos. No entanto, já naquele ano não conseguiu pagar taxas e foi excluído da Série C (então, a Quartona). No ano seguinte, chegou às quartas de final, mas perdeu os dois jogos para o Profute, terminando na oitava posição entre 18 participantes. Ao todo foram oito jogos, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas, com quatro gols marcados e dez sofridos.
Em 2019, novamente foi eliminado nas quartas de final, nas penalidades máximas, diante do Teresópolis. Foi o quinto colocado e, em dez partidas, venceu seis, empatou duas e perdeu duas, fazendo 15 gols e levando oito. O clube voltaria à Série C, à essa altura já equivalente à quinta divisão, em 2021. Mas, novamente por falta de inscrição de atletas, foi suspenso e depois, excluído.
No ano passado, em 12 partidas, venceu apenas uma (8 a 0 no lanterna EC Resende, na última rodada) e perdeu 11 (seis delas por goleada), terminando em penúltimo lugar. Assim, considerando todos os resultados desde 2017, são 73 jogos, com apenas dez triunfos, além de quatro empates e impressionantes 59 derrotas, além de 37 gols pró e 190 gols contra.
De onde é esse time?