Depois de perder para o Sampaio Corrêa nos últimos instantes, o Artsul precisou de uma ‘chacoalhada’ interna para recuperar-se. E, de fato, a volta por cima veio no último sábado (17), quando a equipe derrotou o America por 1 a 0 e voltou ao G-4 da Segundona. Para os jogadores, foi esta cobrança interna que ajudou o Tricolor da Dutra a se reabilitar.
Autor do gol da vitória, o atacante Sampaio destacou que vinha exigindo muito de si mesmo em busca do feito. O primeiro gol do atacante no campeonato não poderia ter vindo em hora mais importante e o camisa 9 exaltou ter contribuído para o resultado.
— É um gol muito importante. Tive a felicidade de marcar, mas o mais importante foi ter ajudado a equipe. Eu já vinha me cobrando muito e fui feliz com esse gol — disse Sampaio, em discurso parecido com o do zagueiro Diego Macedo, que falhou na derrota da rodada anterior, mas também pôde saborear uma nova vitória em casa:
— A gente enfrentou uma equipe de tradição, que é o America, que eu acho que vai brigar pelo título, assim como nós. A gente tem que ser cobrado, trabalhar cada vez mais. Os times estão passando a nos respeitar mais, mas o mais importante é a cobrança dentro do grupo, a autocrítica. Enquanto a gente cobrar a melhora, a gente ainda tem muito a dar. O Artsul merece o acesso e a diretoria está de parabéns pela estrutura que nos dá.
O próximo jogo do Artsul é no dia 28, contra o Resende.