Suspensos da Quintona e alvos de suspeita de manipulação de resultados, o Brasileirinho e o São José se pronunciaram oficialmente nesta terça-feira (20). O detalhe curioso é que ambos clubes emitiram notas praticamente idênticas através de seus representantes, nas quais repudiam fraudes cometidas em jogos de futebol. As artes são as mesmas, mudando apenas os escudos e os nomes dos clubes.
As duas mensagens têm erros de português e são entituladas como ‘Nota de repúdio a manipulação de’. Nelas, os clubes se defendem apontando que são originários de projetos sociais e que “atendem a crianças, adolescentes e jovens em risco social”. Além do mais, apontam que a gestão do futebol nestes clubes é terceirizada e que as diretorias não recebem nenhum valor, tampouco investem, já que esta seria uma iniciativa dos gestores.
Os dois clubes, assim como o Duquecaxiense, estão suspensos do Campeonato Carioca da Série C e não entram mais em campo, já que a primeira fase da competição termina na próxima rodada. No entanto, até o momento, nenhum membro da diretoria de qualquer um dos clubes falou pessoalmente sobre o caso.