Depois de derrotar o Macaé, no último sábado (17), o Maricá se manteve na vice-liderança compartilhada da Série A2 do Carioca, com 11 pontos. A equipe tem um jogo e três pontos a menos que o Olaria, ficando assim muito próximo do adversário. Apesar da vitória ter sido em cima de uma equipe que só conseguiu vencer uma vez até o momento na Segundona, a partida foi complicada.
Por isso mesmo, os jogadores do Maricá creditaram o resultado à garra e à disposição demonstradas dentro de campo. O volante Lucas Zen, que está voltando de lesão, entrou no segundo tempo e ajudou a contribuir com o resultado positivo. Para ele, a fibra do time é uma questão que merece ser exaltada:
— É agradecer a Deus. Também à minha esposa e minha filha, meu pai está voltando de cirurgia, minha mãe, meu irmão… Tem que falar de todo mundo (risos). Futebol são 11 contra 11, a gente teve que disputar até o final, sem sossego. Mas, graças a Deus, todo mundo mostrou muita fibra para ganhar esse jogo.
O detalhe é que tanto ele quanto o volante Muniz fizeram aniversário neste fim de semana. No caso de Muniz, o ponto exaltado foi a união do grupo, o que, de acordo com o meio-campista, está dando resultado.
— Foi um presentão para nós e para todo o grupo, pelo trabalho feito por todos. Mas vamos em frente porque ainda temos muita coisa pela frente no campeonato. O grupo está fechadinho, da diretoria aos jogadores, passando pelo estafe. Com o objetivo bem definido, a gente vai lutar até o fim pelo acesso — afirmou.