O Artsul derrotou o America por 1 a 0, no último sábado (17), e entrou novamente no G-4 do Campeonato Carioca da Série A2. A partida foi difícil, aguerrida e com um clima diferente, em particular. A atmosfera no Estádio Nivaldo Pereira foi de jogo grande, com duas torcidas presentes e proporcionando um bonito espetáculo, o que chamou a atenção do técnico tricolor, Emanoel Sacramento.
— Tem que dar os parabéns à torcida e à equipe do America, que teve fair play o tempo todo. É claro, tem a catimba, mas também tem o respeito de todos dentro de campo. Porque a integridade de todos os jogadores foi respeitada, dos dois lados. Nossa torcida também fez festa, música… Deus seja louvado pela nossa vitória — disse o treinador.
Sacramento ainda falou um pouco sobre o que viu do Artsul durante o jogo e projetou o que espera para o duelo diante do Resende, no próximo dia 28. Ele destacou que, apesar do longo tempo de descanso que seu time vai ter, espera uma partida complicada diante de um adversário que vem em recuperação na Segundona:
— A gente fica agradecido pelos rapazes absorverem nosso desejo de darem sempre algo a mais. A gente fica feliz de ver coisas treinadas que acontecem no jogo. Vamos continuar trabalhando forte, respeitando os adversários e buscar a classificação. O Resende estava na primeira divisão até pouco tempo atrás. Iremos fazer nosso trabalho com dedicação para chegar pronto e dar mais um passinho.