Marcos Correa é o novo treinador do Boavista para a sequência da temporada de 2023, que tem apenas a Copa Rio pela frente, a partir de agosto e cujo primeiro adversário será o vencedor do confronto entre Artsul e Serrano.
Contratado pelo gestor João Caputo, além de técnico, Marcos Correa da Silva é terapeuta e coaching esportivo. Ele já treinou Mesquita, Artsul, Itaperuna e Profute. O novo desafio agora é levar o Boavista a mais uma decisão de Copa Rio. Em 14 participações, o Verdão de Saquarema foi campeão em 2017 (contra o Americano) e vice em 2013 (perdeu para o Duque de Caxias).
“Estou muito satisfeito com esse projeto que foi apresentado pelo João Caputo para o Boavista. Fiquei muito feliz pela lembrança e sabemos de todo o trabalho que teremos até montar o elenco e vir forte na competição. O Boavista fará uma grande Copa Rio”, disse Marcos Correa ao site Furando a Rede.
Desde 2021, o Boavista teve o ex-atacante Leandrão como técnico. Ao todo foram 53 partidas, com 13 vitórias. A exceção foi a Copa Rio do ano passado, quando o time foi comandado por Edson Ferreira nas duas derrotas diante do Serra Macaense (0 x 3 e 3 x 4).