Na tarde em que completou 50 partidas com a camisa do Resende, o goleiro Jefferson Luís teve uma atuação decisiva e importantíssima. Nesta quarta-feira (21), o Gigante do Vale venceu o Sampaio Corrêa por 4 a 1, mas o placar talvez esconda que o resultado só foi possível porque o arqueiro apareceu muito bem quando defendeu um pênalti que poderia ter mudado o rumo do jogo.
O Resende vencia por 2 a 1 quando teve um pênalti marcado contra si. Na cobrança ,Luan bateu mas Jefferson fez uma bela defesa. Logo no contra-ataque o Alvinegro fez o terceiro gol e sacramentou a goleada logo depois. Um dos heróis do resultado, o goleiro agradeceu após a partida, mas manteve os pés no chão, afirmando que o caminho do time resendense ainda é longo nesta Segundona:
— A sensação é única e de gratidão a Deus pelo que tem feito na minha vida. O nosso grupo é merecedor e precisava muito dessa vitória. Mas temos muita humildade, não conquistamos nada, ainda. A vitória foi importante para nossa sequência e vamos, passo a passo, buscar os nossos objetivos.
Agora, o Resende volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (24) pela manhã, o time visita o Nova Iguaçu e precisa da vitória para continuar com chances de classificação ao mata-mata.