Três jogos e três empates: esta tem sido a trajetória do Americano em casa, na Série A2 do Carioca. O time campista recebeu Olaria, Petrópolis e Araruama, no Aryzão, mas não conseguiu nenhuma vitória. O último tropeço, um 0 a 0 diante da Arara, frustrou a torcida, que esperava uma vitória para recolocar o time de volta no G-4.
Apesar da desconfiança e até dos protestos dos torcedores, o técnico Rafael Soriano é cauteloso ao falar do momento da equipe. Ele voltou a lembrar do equilíbrio da Segundona e destacou que, com nove pontos, o Americano faz uma campanha tão boa quanto, ou até melhor, que a de anos anteriores na Série A2. Em todo caso, garantiu também que só pensa em uma vitória, fora de casa, contra a Cabofriense.
— A gente está chateado, mas tem que pensar por etapas. O time teve um certo domínio, mas pecou muito na hora de definir, acho que pela ansiedade da primeira vitória em casa. Estamos a um ponto do G-4 e vivos nessa busca pelo acesso. É como se já tivéssemos fechado um turno, se estivéssemos nos anos anteriores, e nossa campanha é superior até à do ano passado, quando chegamos à semifinal. Teremos um confronto difícil contra a Cabofriense e iremos trabalhar forte para buscar os pontos fora de casa e brigar pela classificação — disse, à Rádio Campos Difusora.
O Americano volta a campo no sábado (24), no Correão, diante da Cabofriense, às 15h.