O meia-atacante Bernardo, do Maricá, está em recuperação física para voltar a jogar pela equipe na Série A2 do Carioca. Ele vem desfalcando a equipe há quase um mês, depois de sentir dores no joelho pouco antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, pela terceira rodada da competição. Escalado para o confronto, ele acabou vetado de última hora.
As dores de Bernardo são no joelho direito, operado em 2013 após uma ruptura de ligamentos. Embora não exista uma nova lesão, o incômodo tem impossibilitado o jogador de atuar, além de ligar um sinal de alerta no sentido de evitar novos problemas na região. Após a partida em que deixou de atuar, o jogador chegou a tranquilizar, dizendo que não havia nada de mais grave, mas não voltou a atuar posteriormente.
Depois de três semanas de fisioterapia, tratamento e trabalhos físicos em campo, Bernardo voltou nesta quarta-feira (21) a treinar com bola. Inicialmente, ele não faz estas atividades técnicas com o restante do time, mas a fase de recuperação física já está no fim. Em princípio, ele ainda não deve reunir condições para o jogo de sábado, diante do Petrópolis, ficando seu retorno mais provável para o duelo contra o Americano, em Campos, no dia 1° de julho.