Allan não precisou de mais que dois jogos para conquistar um título com a camisa do São Cristóvão. O veterano atacante de 38 anos, que até semanas atrás era técnico dos times sub-13 e sub-14, se juntou ao elenco na reta final da Taça Waldir Amaral, mas conseguiu ajudar a faturar o troféu. Outra conquista na coleção do atacante, que tem uma Segundona e uma Copa Rio no currículo, ambos pela Portuguesa.
O feito foi comemorado por Allan, um dos mais festejados na comemoração do título. O experiente artilheiro se disse feliz pela conquista pelo São Cristóvão, mas já foca em um acesso para a Quartona, que escapou para ele nos últimos dois anos, por Belford Roxo e Império Serrano.
— Sou muito grato a Deus por esses momentos que tenho passado aqui. Eu digo que faço o que faço por prazer. Tudo que envolve o futebol faz eu me sentir bem, agora como treinador e, depois, voltando a jogar. Fui super bem recebido por todos, pela diretoria e pelo grupo. Acho que esse título coroa um trabalho bem realizado, todos os percalços foram contornados. Mas a gente sabe que o mais importante ainda está por vir e, com certeza, iremos alcançar — disse Allan.
De folga na última rodada da Série C do Carioca, o São Cristóvão aguarda os jogos para saber quem enfrenta nas quartas de final, na primeira semana de julho.