O Vasco ganhou o clássico contra o Botafogo, por 2 a 1, em pleno Estádio Nilton Santos, zona norte da capital, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca Sub-20.
Campeão da Taça Guanabara e ainda invicto, o time cruzmaltino jogou melhor e criou várias oportunidades.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Paulinho desarmou Gregory no campo de ataque, visualizou Paixão chegando livre e rolou para trás, para o camisa 7 chutar muito forte, de fora da área, sem chances para o goleiro Heitor. Nos acréscimos, aos 47, Gregory se redimiu e cruzou bem para Kauan Maranhão, de cabeça, igualar o marcador.
Na etapa final, logo aos cinco minutos, após assistência de Leandrinho, em um cruzamento, Paixão pegou de primeira e marcou o gol que garantiu o triunfo vascaíno. A situação botafoguense poderia ter ficado pior aos 29, mas Kawan evitou o terceiro gol dos visitantes em cima da linha, de cabeça, após finalização de Juan.
Assim, o Botafogo precisará vencer por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 1º de julho, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, para chegar à decisão. Por ter melhor campanha, o Vasco pode até perder por um gol que ainda assim será finalista.