O Paraty lutou e venceu, mas acabou eliminado da Série C do Campeonato Carioca antes das quartas de final. Neste domingo (25), o time derrotou o Profute, fora de casa, pelo placar de 3 a 2, mas não foi o suficiente para ficar entre os quatro primeiros de seu grupo. Assim, o time da Costa Verde encerra sua participação, enquanto o clube da Baixada, que já estava classificado, segue em frente rumo à fase eliminatória.
Precisando vencer e secar seus adversários diretos (Mesquita e Paraíba do Sul), o Paraty foi com tudo para cima e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Após cruzamento na área, Gilcimar cabeceou e fez 1 a 0. No entanto, o Profute conseguiu chegar ao empate após um contra-ataque. Aos 31 minutos, Jorge mandou para a rede e igualou o marcador. A virada veio pouco antes do intervalo, quando Digreg bateu falta rasteiro e fez 2 a 1 para o Profute.
Mas o Paraty não desistiu e conseguiu, de tanto pressionar, empatar logo antes da parada técnica. Em jogada rápida pela direita, um cruzamento na área encontrou novamente Gilcimar, de cabeça, para fazer 2 a 2. E o velho artilheiro voltou a aparecer logo na sequência, após um pênalti de Pablo, do Profute: cobrança perfeita para virar novamente o jogo em favor dos paratienses. No fim, entretanto, a classificação ficou nas mãos do Mesquita, que derrotou o Barcelona.
1 thought on “Gilcimar faz três, Paraty vence Profute, mas fica fora das quartas”