O Volta Redonda venceu o Ypiranga (RS) pelo placar de 2 a 1, neste domingo (25), no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Num jogo de baixo nível técnico, com muitos erros de passe, o Voltaço foi melhor no primeiro tempo, com mais posse de bola, mas não conseguiu criar uma chance clara sequer e viu a equipe visitante quase sair na frente aos 34 minutos, quando Lucas Lopes finalizou da entrada da área, porém o goleiro Jean Drosny fez ótima defesa.
O time da casa voltou com tudo para a segunda etapa. Em ritmo acelerado, rapidamente abriu dois gols de diferença. No minuto inicial, Douglas Skilo rolou para Caio Vitor, na entrada da área, chutar firme, no alto, e estufar as redes. Aos nove, Ítalo foi levando pelo meio e bateu rasteiro, de fora da área, para ampliar.
Com a vantagem adquirida, o Voltaço se acomodou e viu o Canarinho diminuir aos 33, com William Barbio, de cabeça. A equipe anfitriã sentiu o gol e o jogo ficou aberto, mas a equipe gaúcha não teve forças para empatar. Além disso, nos acréscimos, aos 50, Robinho perdeu um gol inacreditável para o Tricolor do Sul-Fluminense, sem goleiro, na pequena área, após cruzamento de Luizinho.
Com o triunfo, o terceiro seguido, o Volta Redonda chegou aos 15 pontos ganhos, ganha nove posições, sobe para o terceiro lugar e entra no G-8. Na próxima rodada joga novamente em casa, dia 2, às 19 horas, contra o CSA (AL).