Foram quase dois anos de espera entre lesões e a longa inatividade, mas o goleiro Felipe, do Macaé, finalmente pôde voltar a atuar no último sábado (24). E o retorno não poderia ter sido melhor: com ele como titular, o Leão do Norte Fluminense venceu o Friburguense por 2 a 1 e segue na luta para permanecer na Série A2 do Carioca. A titularidade do arqueiro marcou o fim de uma espera de 678 dias.
O último jogo de Felipe tinha acontecido em 4 de agosto de 2021, ainda com a camisa do Serrano, quando seu time perdeu para o Pérolas Negras por 2 a 1, pela Terceirona. Campeão de uma Copa Rio e de uma Segundona, o ex-goleiro de Audax e America penou até voltar a jogar. Mas comemorou o grande resultado do fim de semana e, mais ainda, a vitória pessoal:
“Sinceramente, fica difícil descrever o que se passou em cada um desses dias todos. tantas sessões de fisioterapia, tanto fortalecimento, tanto treino, tanto gelo (haja gelo e anti-inflamatório), tantas frustrações, tantas incertezas, tantos choros (…) Se eu tivesse que sonhar com uma apresentação para minha volta, não poderia ser melhor do que a de hoje (sábad0). Sem minha esposa e família, não conseguiria chegar até aqui. Me suportaram nos piores dias, nos piores momentos, me fizeram acreditar em mim, quando nem eu mesmo achava que conseguiria. Voltar a atuar, com vitória e ajudando o time, foi o melhor cenário possível”, escreveu Felipe em sua rede social Instagram, prosseguindo:
“Agradeço a todos que fizeram parte dessa recuperação. Não vou conseguir lembrar de todos, mas todos vocês foram essenciais. Cada mensagem, cada incentivo, cada palavra, cada gesto. Hoje estou aqui porque muita gente acreditou em mim, como eu disse, até mesmo quando eu duvidava. Somente agradecer a Deus por todo esse percurso, fez valer a pena tudo que passei. Após o jogo, caí no choro, um choro de alegria, um choro de vitória, um choro de alívio. O vovô tá on… Vamos por mais. Obrigado a todos e a cada um”.
O Macaé de Felipe está na penúltima colocação da Segundona e volta a campo no fim de semana, diante do Sampaio Corrêa.