Mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Tigres do Brasil, em pleno Estádio Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, pela última rodada da primeira fase, o Atlético Carioca acabou eliminado precocemente do Campeonato Carioca da Série C, a quintona estadual. Ao todo, em 11 jogos, a equipe venceu seis, empatou três e perdeu apenas dois. O Atlético ficou com 21 pontos ganhos, na sétima colocação geral, mas em quinto no Grupo A (avançavam apenas os quatro primeiros de cada chave).
Na estreia ganhou do Heliópolis por WO (3 x 0), depois fez 3 a 0 no EC Resende e 3 a 1 no Paraíba do Sul. Na sequência perdeu para o São Cristóvão por 1 a 0, antes de bater Mesquita (1 x 0) e São José (4 x 1). Em seguida empatou contra o Brasileirinho (1 x 1) e Paraty (2 x 2). Depois foi goleado pelo Unisouza (1 x 4), empatou contra o Campos (2 x 2) e, por fim, bateu o Tigres.
Depois do 14º lugar em 2018 e do 13º em 2019 e 2021, o Atlético Carioca conseguiu a quarta colocação no ano passado e tinha a expectativa do acesso em 2023. Em função do empate em campo contra o Brasileirinho, que acabou excluído do campeonato antes do final por suspeita de fraude, o time ficou fora do G-4. Se houvesse conquistado o triunfo, passaria o Profute.