Depois de alguns tropeços fora de casa, o Petrópolis finalmente conseguiu vencer um jogo longe de seus domínios, na Série A2 do Carioca. A equipe derrotou o Maricá, no último sábado (24), em Moça Bonita, entrando no G-4 e se colocando em uma posição mais confortável na tabela de classificação.
Mas, além do resultado, os jogadores do Petrópolis comemoraram também a importância de uma vitória como visitante. O lateral-esquerdo Rafinha lembrou o empate com o Americano e a derrota para o Artsul, jogos que deixaram um gosto amargo para o elenco. No entanto, a reação foi positiva, diante de um adversário direto pela classificação.
— A gente estava precisando. Fizemos um bom jogo contra o Artsul, mas levamos um gol nos acréscimos. Contra o Americano, sofremos um em bola parada e uma falha nossa. Sabíamos que estávamos devendo uma atuação como essa fora de casa. Conseguimos uma bela vitória sobre o Maricá, que é uma ótima equipe e ainda não tinha perdido — disse Rafinha, à Web Rádio Jovem Carioca, em discurso que foi corroborado pelo meia Júnior Araújo:
— Realmente, fizemos um ótimo jogo. Estamos trabalhando para administrar nosso futebol. Chegamos aos 12 pontos, estamos no bolo e, agora, vamos procurar ficar entre os quatro melhores. Agora, é trabalhar durante a semana e vencer mais uma vez.
O Petrópolis recebe o Friburguense, no próximo dia 4, pela oitava rodada.