Motivada com a recuperação na Segundona, a Cabofriense já começa a olhar mais para cima na tabela de classificação. Após a vitória de virada sobre o Americano, no último fim de semana, o Tricolor Praiano se permite sonhar com uma arrancada rumo à semifinal. Por isso, o duelo diante do America, no sábado (1), é encarado como uma verdadeira final para o técnico Alexandre Gomes:
— Mais uma decisão, dentro do que foi estabelecido entre nós, de pensarmos jogo a jogo. O momento do time é muito bom, com três atuações bem consistentes e que nos fazem acreditar em mais um resultado positivo. O elenco sabe que podemos ganhar de qualquer time, em qualquer lugar. Vamos treinar bastante, valorizando os pontos positivos e ajustando os negativos. Está sendo uma semana em que estamos respirando America.
Alexandre ainda destacou o espírito de luta e a iniciativa como fundamentais para conseguir a vitória sobre o Americano. Atrás no placar, o Tricolor conseguiu marcar dois gols em sequência e sair um resultado importantíssimo em casa. Uma atuação que o treinador considera inspiradora para a sequência da Série A2.
— Na minha opinião, o mais importante foi como a equipe construiu a virada, empurrando o adversário, controlando as ações e fazendo os dois gols através de ações ofensivas treinadas, não de qualquer maneira. Mantiveram-se concentrados, unidos e com uma coragem enorme para virar o jogo. Entenderam que, durante 90 minutos, situações adversas ocorrem, mas estão preparados para reagir a todos os momentos — afirmou.