Em 2018, o meia-atacante Digreg foi uma das figuras mais importantes do acesso do Profute da quarta para a terceira divisão do Carioca. Cinco anos depois, o camisa 10 está um degrau abaixo no escalação do Estadual, mas ainda vestindo a camisa do clube da Baixada. E, novamente, segue na luta para subir a equipe, classificada para as quartas de final da Série C.
No último fim de semana, foi do próprio Digreg um dos gols na derrota por 3 a 2 para o Paraty, que não fez diferença na qualificação da equipe. Entretanto, o Profute acabou entrando em quarto lugar no Grupo A e vai enfrentar o Zinzane, que acabou como líder. Sobre o jogo em que seu time saiu derrotado, o armador falou sobre o belo gol de falta que marcou, lamentando apenas a derrota, de virada:
— Primeiramente, quero agradecer a Deus pelo gol e pela oportunidade de fazer o que eu amo, que é jogar futebol. E agradeço também à comissão técnica, por confiar em mim. Fiquei feliz por fazer o gol ali, que foi o da nossa virada. Mas triste por perdermos em cima de jogadas do Paraty que já sabíamos que aconteceriam, de bola aérea e em cima do Gilcimar. Pelo menos, conseguimos a classificação e agora temos que nos preparar para a próxima fase — disse, à Web Rádio Jovem Carioca.
Digreg também falou sobre o que espera para os dois jogos diante do Zinzane, a partir do fim de semana. Para ele, será importante que o time tenha uma preparação de excelência e aproveite a semana de treinamentos para chegar inteiro ao duelo de domingo (2), em Bonsucesso:
— Precisamos trabalhar firme para fazer bonito para nossa torcida e a comissão técnica. É assim que buscaremos a classificação e, se Deus quiser, mais um acesso.