A classificação para a semifinal da Série A2 do Carioca ficou mais difícil para o America. Nesta terça-feira (27), os rubros empataram com o Araruama em 1 a 1 e chegaram aos sete pontos na classificação. Com apenas mais quatro jogos pela frente, o time ainda está relativamente longe do G-4, estando mais próximo da zona de rebaixamento.
Entretanto, o volante e capitão do America, Felipe Dias, valorizou o empate conquistado em Saquarema. Ele lembrou que, apesar das pretensões de semifinal terem ficado mais distantes, o Araruama é um time difícil de ser batido. Além do mais, a missão ficou ainda mais complicada com a expulsão de Kennedy Balotelli, mas o time conseguiu reagir após sair atrás no marcador.
— Foi um jogo difícil, o Araruama tem muita qualidade. Saímos atrás do placar, ainda estávamos com um a menos e tivemos que buscar, correr atrás do resultado. Mas, graças a Deus, pudemos empatar. Depois, tivemos que ficar atrás porque eles vieram para cima e já não tinha como, a gente já estava sem perna. Mas foi um ponto importante, que pode nos ajudar lá na frente — disse Felipe, à Cariocão TV, ainda acreditando nas chances de classificação do America:
— É difícil, mas a gente não está desacreditado, não. É isso que tenho a falar ao torcedor: que vá ao jogo, para nos apoiar. Está bem complicado, mas ainda temos chances, então vamos lutar até o fim. Acho que mostramos ao torcedor, nesse empate fora de casa, com um jogador a menos, que o time está aguerrido. Se Deus quiser, vamos ganhar no sábado.
O America volta a campo contra a Cabofriense no sábado (1), diante da Cabofriense, no Giulite Coutinho.