O Araruama perdeu, nesta terça-feira (27), uma boa oportunidade de entrar no G-4 da Série A2 do Carioca. Com o empate em 1 a 1, contra o America, a Arara ficou com 10 pontos e não entrou na zona de classificação para as semifinais. O resultado deixou um sabor ainda mais amargo porque a equipe tinha um jogador a mais quando vencia por 1 a 0, mas permitiu o empate dos adversários.
Após o jogo, o atacante Pitel demonstrou sua frustração pelo resultado e admitiu que o time se acomodou com a vantagem numérica que teve em campo. Ainda assim, ele afirmou que está confiante na reação do time, que terá um confronto direto contra o Artsul, na próxima rodada. O jogador ainda reconheceu que seu time não é o favorito, mas que lutará pela classificação mesmo assim:
— A gente sabe que tem que trabalhar mais. Achamos que ter um jogador a mais ia facilitar, mas acabou que não. É mérito do America também, é um time forte, com vários jogadores que a gente já conhece. Agora, é trabalhar para tentar vencer o Artsul. É até difícil falar. A festa não é feita para nós, a gente está entrando de ‘penetra’, de qualquer jeito… Contra tudo, contra todos, trabalhando duro. E vamos buscar a vitória para voltar para casa de cabeça erguida e seguirmos fortes no campeonato.
O Araruama visita o Artsul no sábado (1), em Nova Iguaçu, às 14h45.