A Copa União Sub-20 já tem seus quatro semifinalistas definidos, lembrando que a Portuguesa, campeã em 2022, não está na disputa este ano.
Dono da melhor campanha geral, a Cabofriense/Sogima acabou eliminada nas quartas de final pelo Serra Macaense. Então invicta, a equipe da Região dos Lagos tomou 3 a 0 no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, na ida. Na volta, no Campo do Realengo, venceu por apenas 1 a 0.
Na semifinal, o Serra Macaense terá pela frente o Canto do Rio, que desclassificou o Magé City, ganhando por 2 a 0 em pleno Estádio Mané Garrincha para depois empatar por 1 a 1, no Clube Mauá.
Ainda invicto, o Goytacaz foi eliminado pelo Rio de Janeiro com dois empates por 1 a 1, primeiro na Vila Olímpica de Duque de Caxias e depois no Flávio Teixeira dos Santos, terminando com derrota do alvianil por 4 a 3 nas penalidades máximas.
Agora, na luta por um lugar na decisão do título, o Rio de Janeiro vai encarar o Serrano, que venceu o Mendanha duas vezes: 2 a 1, no CT do Mendanha, e 2 a 0, na Arena Interfut.