O Profute conseguiu uma grande arrancada nas últimas partidas da fase de grupos da Série C do Carioca e garantiu sua classificação para as quartas de final. A equipe da Baixada vai enfrentar, no mata-mata, o favorito Zinzane. Mas é num jovem atacante que estão depositadas muitas esperanças da equipe de Nova Iguaçu: o habilidoso Jorge, de 22 anos.
Em sua primeira temporada como profissional, Jorge já vem demonstrando boa desenvoltura. Ele não é novo no clube, já que atuou nas categorias de base entre seus 16 e 17 anos. Revelado no Mesquita, passou também por clubes como Portuguesa Londrinense (PR), Cascavel (PR), Colatina (ES) e America, além do futebol boliviano. Mas é nesta Quintona que ele vem conseguindo despontar positivamente, ajudando a conduzir o Profute a uma das melhores campanhas da primeira fase.
— Nós estamos fazendo uma ótima campanha, já tínhamos trabalhado muito antes do campeonato justamente para isso. Estamos indo em busca deste acesso para a Série B2, que é o nosso principal objetivo. Estamos rendendo bem nos jogos, fazendo boas partidas e é isso que a gente precisa manter — afirma Jorge, ao ACESSO CARIOCA.
Sob o comando do técnico Paulo Roberto Miúdo, Jorge e o Profute vão rendendo até o momento: foram seis vitórias, dois empates e somente três derrotas. Individualmente, Jorge analisa sua trajetória de forma positiva e sonha em atingir artilharia da competição. Com cinco gols, ele tem à sua frente Castro, do Zinzane, (oito gols), Gilcimar, do já eliminado Paraty (sete), e Souza, do Unisouza (seis).
— Até aqui, eu tenho trabalhado muito no dia a dia para chegar aos jogos e fazer gols, poder ajudar o Profute. Tenho conseguido dar essa ajuda nos momentos mais importantes. E a minha busca é, sim, brigar pela artilharia do campeonato — afirma.
O Profute entra em campo na primeira partida das quartas de final neste domingo (2), às 14h45 contra o Zinzane, no Estádio Leônidas da Silva.