Enfim, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) liberou oficialmente o Moacyrzão, que receberá o jogo deste sábado (1), entre Macaé e Sampaio Corrêa, pela Série A2 do Carioca. Por sua vez, para garantir que o ‘fator casa’ possa fazer diferença, o Leão do Norte Fluminense anunciou uma promoção de ingressos para o confronto.
O Macaé confirmou que os ingressos, em vez de R$ 40, custarão R$ 20. Apenas uma arquibancada do estádio está liberada, mas o clube espera contar com uma boa presença de público naquele que será o primeiro de três jogos em casa, até o fim da primeira fase da Segundona. O clube ainda enfrentará Olaria e Artsul, nas duas últimas rodadas, também no Moacyrzão.
A diretoria, por sua vez, também comemora o feito de colocar o time em casa novamente. A vice-presidente de futebol, Rebeca Madureira, falou sobre o longo processo de liberação do estádio, que não recebe um jogo oficial desde janeiro de 2020. Agora, todos esperam que o fim da espera seja marcado por uma vitória, que seria importante na luta contra o rebaixamento.
— A gente está desde outubro, quando acabou a Copa Rio, acompanhando de perto a situação. Ligamos para secretarias, para gente de fora, afim de conseguir os laudos e fazer com que todas as exigências fossem cumpridas. Então, é muito satisfatório ver que, finalmente, vamos conseguir jogar em casa depois de três anos e meio. Isso traz toda a emoção do jogo, todo o peso da torcida. E o torcedor macaense estava com saudade do Moacyrzão — disse Rebeca, à Record TV Interior.