O Olaria realizou um jogo-treino diante do time sub-23 do Botafogo, nesta sexta-feira (30), e perdeu por 1 a 0. A atividade aconteceu no campo anexo do Estádio Nilton Santos e marcou a volta do clube ao local, na data em que comemorava 16 anos de inauguração. O Azulão aproveitou a folga no fim de semana, sem jogos pela Série A2, para manter-se em forma.
Como só entra em campo no fechamento da oitava rodada da Segundona, na próxima quarta-feira (5), o Olaria decidiu utilizar o período para um teste competitivo. Apesar da derrota, o técnico Palinha analisou positivamente a performance da equipe e até de alguns jogadores que, segundo ele, sobressaíram na atividade.
— É importante um jogo desses porque exige mais de nós, até pela estrutura do adversário. Isso nos ajuda a minimizar os erros e ver o que está certo. Alguns jogadores surpreenderam no treinamento, são novos e vinham precisando de uma oportunidade. Graças a Deus, eles deram uma resposta. Tudo isso é válido, ainda mais quando temos uma semana livre para treinar — disse o técnico, vendo ainda a utilidade do teste para ensaiar determinadas jogadas:
— Esse jogo-treino faz a gente construir muitos lances. Temos mais alguns dias para trabalhar, mas foi muito bom. Estou feliz com a atividade, pude conhecer a estrutura do Botafogo. Fomos bem recebidos por todos, pelo Lúcio Flávio (técnico do Botafogo Sub-23), foi uma experiência válida e que veio para somar dentro do processo.
O Olaria joga diante do Resende, na próxima quarta, às 14h45, na Rua Bariri.