O jogo deste sábado (1), contra a Cabofriense, é fundamental para as pretensões americanas na Série A2 do Carioca. À beira da zona de rebaixamento, o time precisa da vitória para não correr risco de entrar no Z-2, já que o Macaé, que tem um ponto a menos, pode passar a frente se vencer o Sampaio Corrêa. Para não depender de mais ninguém, é necessário que o Mecão faça sua parte em casa.
As próprias chances de classificação à semifinal, ainda que diminutas, dependem de uma vitória neste sábado. Após uma semana difícil, com as denúncias de escalação irregular que podem tirar pontos do clube no futuro, o time tenta se organizar em campo. O atacante Nivaldo reconheceu que os últimos resultados não vêm sendo positivos, mas que o peso da camisa e a história do clube têm que motivar o grupo a reagir:
— Vestir a camisa do America traz uma grande responsabilidade. Às vezes, quando faltar um pouquinho, a gente tem que lembrar da torcida, da história, das pessoas que estão à nossa volta. Em campo, muitas vezes, não vai ter a técnica, então precisa ter a força de vontade. É lembrar da família, do clube. Nessa divisão, tem que ter força e concentração. Os resultados não vieram, mas vamos buscar esses três pontos contra a Cabofriense.
America x Cabofriense, neste sábado, é às 14h45, no Estádio Giulite Coutinho.