Portuguesa e Nova Iguaçu empataram por 2 a 2, na noite deste sábado (1), no Estádio Luso-Brasileiro, na zona norte do Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D.
Logo aos oito minutos, Marcelo Toscano, com uma cabeçada certeira, para o chão, abriu o placar para a Lusa, aproveitando cruzamento de Yuri. O time anfitrião seguiu dominando toda a primeira etapa, mas o marcador não foi mais alterado.
No segundo tempo, o Orgulho da Baixada voltou melhor e quase apronta uma surpresa. Marllon empatou aos 32 minutos, após ótima assistência de Andrey, chutando na saída do goleiro Dida. Aos 44, Matheus Alves subiu mais alto que todo o mundo, depois de uma cobrança de escanteio de João Victor, e virou para os visitantes.
Quando a primeira vitória do Laranjão fora de casa parecia certa, a equipe rubro-verde, que tinha 100% de aproveitamento em seus domínios, ao menos escapou da derrota, já aos 47 minutos, quando Breno cabeceou, o goleiro Max defendeu, mas o próprio Breno não desperdiçou o rebote e chutou para o fundo das redes.
Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 24 pontos ganhos, continua isolada na ponta do Grupo A6 e garantiu vaga antecipada no mata-mata. Já o Nova Iguaçu foi a nove pontos somados, permanece na sétima (penúltima) colocação e praticamente disse adeus à briga por um lugar na próxima fase.