Em clássico de volta da fase semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, realizado na manhã deste sábado (1), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital, o Flamengo venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 2.
Com a vantagem do empate por ter ganhado na ida, em casa, por 1 a 0, o time tricolor saiu na frente logo aos oito minutos, em cruzamento rasteiro de Jefté que Thiago aproveitou na segunda trave, ao se jogar na bola e mandar no cantinho. No entanto, aos 36, Kayky, que já tinha amarelo, derrubou Mateusão e acabou expulso, deixando os visitantes com um a menos.
No segundo tempo, a equipe rubro-negra voltou com tudo. Com apenas um minuto, Daniel Sales cruzou da direita, Petterson ajeitou e Mateusão, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Logo depois, aos três, novo cruzamento de Daniel Sales e apareceu Ryan Luka, para cabecear e virar para os flamenguistas. Só que aos nove minutos, em linda jogada individual, Jefté marcou um golaço e deixou tudo igual.
Para melhorar a situação do Flu, aos 44, Ryan Luka levou o vermelho direto por dar um pontapé por trás em Abner. No entanto, já nos acréscimos, aos 47 minutos, Mateusão mandou de calcanhar para as redes e definição a classificação rubro-negra para a decisão estadual da categoria. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Flamengo tinha a vantagem do empate no placar agregado.