O Volta Redonda empatou em 1 a 1 com o CSA (AL), na noite deste domingo (2), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 16 pontos, ficando momentaneamente na sexta posição, mantendo-se assim na zona de classificação para as quartas de final.
A primeira boa chance do jogo foi do Voltaço: Marquinhos bateu mascado e Dalberson defendeu. O CSA respondeu com disparo de Marciel, que foi para fora. O time da casa seguiu em cima, mas perdeu oportunidades, como a de Caio Vitor, que recebeu bola mal batida pelo goleiro rival, mas chutou para fora. Pouco depois, Marquinhos recebeu de Douglas Skilo e chutou na saída do arqueiro, mas a arbitragem marcou impedimento. Nos acréscimos, Marcão cabeceou e Dalberson fez outra importante defesa.
Veio o segundo tempo e, com ele, parecia que a sorte sorriria para o Volta Redonda. Logo aos seis minutos, Marciel levou o segundo cartão amarelo e deixou o CSA com um jogador a menos. Mas foi justamente neste momento que os alagoanos abriram o placar: Iago Teles tocou e Gabriel Taliari bateu para fazer 1 a 0, em falha da defesa. A resposta do Voltaço não demorou e veio com Samuel. O atacante entrou aos 14 minutos e, no lance seguinte, aproveitou o rebote de um chute de Caio Vitor, no travessão, para empatar.
A vantagem numérica empolgou o Voltaço, que foi para cima e em busca da virada no marcador. Foi quando veio a jogada mais polêmica da partida: Caio Vitor deu belo passe para Ricardo Sena, que saiu sozinho, mas a arbitragem anulou o lance por posição irregular do lateral. O problema é que dois defensores do CSA davam condição a Ricardo. Mesmo com as reclamações, o Volta Redonda ainda teve a chance de virar, em cabeçada de Samuel que Dalberson defendeu brilhantemente. O CSA também poderia ter marcado, com Thiaguinho, mas aí foi a vez de Jean defender e salvar o Esquadrão de Aço.