O São Cristóvão venceu o Mesquita, na tarde deste domingo (2), pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. A partida foi válida pela ida das quartas de final da Série C do Carioca. Com isso, o time cadete tem a vantagem do empate para se classificar para a semifinal.
O São Cristóvão procurou sempre o ataque, mesmo fora de casa, e teve grande chance logo no início, em penalidade máxima. Vitinho tirou do goleiro, mas mandou no poste. No rebote, ele mandou a bola para as redes, mas o gol foi corretamente anulado pelos dois toques, segundo a regra.
O Mesquita, por sua vez, também tentou fazer um futebol ofensivo, mas pecava nas finalizações, quase sempre fora da baliza do goleiro Werneck. O gol saiu aos 30 minutos da primeira etapa: Berg fez cobrança de falta de longe e acertou o ângulo esquerdo, abrindo o marcador.
No segundo tempo, o Mesquita procurou se posicionar de maneira mais adiantada, enquanto o São Cristóvão arriscava os contra-ataques. Mesmo assim, a equipe da Zona Norte acabou sendo até mais perigosa e criando melhores oportunidades de gol. Inclusive, com uma bola no travessão, já perto do fim. No entanto, o placar não se alterou e a vantagem mínima ficou mesmo na mão dos cristovenses.
2 thoughts on “São Cristóvão vence o Mesquita e sai na frente no mata-mata”