Com o empate diante do Sampaio Corrêa (0 a 0), em seu retorno ao Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Macaé Esporte pontuou pela primeira vez como mandante no atual Campeonato Carioca da Série A2. Mesmo assim, o Alvianil completou quatro partidas sem vencer como anfitrião no início da temporada, o que não acontecia desde 2017.
Naquele ano, foram cinco jogos como mandante na elite estadual e nenhum triunfo: derrotas para Madureira e Boavista, ambas no Eduardo Guinle; um empate com o Vasco, no Nilton Santos, nova derrota para o Resende, em Saquarema, e empate com o Volta Redonda, em Los Larios.
Nos três anos seguintes, o Macaé já estreou com vitória, sempre no Moacyrzão: 3 a 1 sobre Goytacaz (2018), 1 a 0 em cima do Nova Iguaçu (2019) e 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu (2020). Mas, em 2021, o time empatou sem gols com o Maricá, em Itaboraí, e fol goleado em Friburgo pelo Sampaio Corrêa (4 a 0). Sò depois, venceu a Cabofriense, no Ferreirão, por 1 a 0. Já no ano passado, foi goleado pelo America, mas em seguida bateu o Olaria.