A previsão do tempo aponta uma mínima de 9ºC para esta terça-feira (4), em Petrópolis. Mas o Estádio Atílio Marotti promete ferver com o confronto entre o time da cidade e o Friburguense, num encontro de equipes da Região Serrana. Ao menos do lado petropolitano, o alerta está ligado, já que a má fase dos adversários não deixa a equipe complacente.
O Friburguense é o lanterna absoluto da Segundona, com um ponto em sete jogos, e apenas um gol marcado. Embora o Petrópolis venha uma situação bem mais confortável e possa até entrar no G-4 em caso de vitória, o discurso é cauteloso. O técnico Eduardo Àllax espera um jogo difícil e pede o apoio da torcida.
— Temos expectativa de um grande jogo, contra um adversário tradicional, que tem um treinador experiente, um elenco jovem e uma administração competente. Mesmo não atravessando um grande momento na competição, isso torna o adversário cada vez mais perigoso. Contamos com o apoio do nosso torcedor, acreditamos na força do nosso elenco e faremos o possível para manter essa boa fase do Petrópolis — disse Eduardo, cujo discurso é parecido com o do goleiro Luiz Felipe, revelado pelo Frizão e que, agora, reencontra a ex-equipe:
— Terça-feira é um grande jogo, contra uma equipe que briga para não ser rebaixada. Então, é um jogo muito perigoso e nós vamos tentar, mais uma vez, ser fortes dentro de casa para continuar no G-4 e buscar a classificação o mais rápido possível.