Chegou ao fim a oitava e penúltima rodada da Taça Corcovado, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-20 da Série B1 (terceira divisão estadual), sem um empate sequer e a definição de três dos quatro classificados.
Veja os resultados:
30/jun – Serrano 5 x 0 Goytacaz (Arena Interfut)
01/jul – Nova Cidade 0 x 1 Pérolas Negras (Estádio Joaquim de Almeida Flores), Barra da Tijuca 3 x 0 Duque de Caxias (Estádio Antunes) e São Gonçalo 2 x 1 7 de Abril (Campo do União FC).
02/jul – Serra Macaense 2 x 1 Paduano (Estádio Claudio Moacyr de Azevedo).
Assim, Serrano (13 de saldo), Pérolas Negras (9 de saldo) e o atual campeão Serra Macaense (6 de saldo), todos com 18 pontos ganhos, dividem a ponta e já estão garantidos no mata-mata. O Paduano, com 14, fecha o G-4, e briga pela última vaga nas semifinais com o Nova Cidade, que continua com 12. Estão eliminados: Barra da Tijuca, com nove, Goytacaz, com oito, São Gonçalo, com sete, Duque de Caxias, com quatro, e o lanterna 7 de Abril, com apenas um ponto somado.
Na última rodada, se o time de Santo Antônio de Pádua empatar em casa contra o líder, a equipe de Nilópolis, como visitante, terá que golear o penúltimo colocado por pelo menos seis gols de diferença.
Estatísticas:
Mais vitórias – Serrano, Pérolas Negras e Serra Macaense = 5
Menos vitórias – 7 de Abril = 0
Mais empates – Serrano, Pérolas Negras, Serra Macaense, Nova Cidade e Barra da Tijuca = 3
Menos empates – São Gonçalo, Duque de Caxias e 7 de Abril = 1
Menos derrotas – Serrano, Pérolas Negras e Serra Macaense = 0
Mais derrotas – 7 de Abril = 7
Melhor ataque – Serrano = 20 gols marcados
Pior ataque – 7 de Abril = 3
Melhor defesa – Pérolas Negras = 3 gols sofridos
Pior defesa – Duque de Caxias = 19
Maior placar – Serrano 5 x 0 Goytacaz (8ª rodada).
Confira a próxima rodada:
05/julho, 14:45 – Paduano x Serrano (Waldo Carneiro Xavier), Pérolas Negras x Serra Macaense (Estádio do Trabalhador), Duque de Caxias x Nova Cidade (Marrentão), 7 de Abril x Barra da Tijuca (Campo do São Basílio) e Goytacaz x São Gonçalo (Flávio Teixeira dos Santos).