O Maricá sofreu uma importante derrota no confronto direto com o Americano, realizado no último sábado (1), em Campos. A equipe perdeu por 1 a 0, mas pode ter ficado com um prejuízo muito maior: Gutinho, Thiago Aperibé e Guilherme se machucaram e podem virar desfalques para as próximas rodadas. Além disso, eles já não puderam dar uma grande contribuição ao Tsunami no próprio jogo do fim de semana, por terem ficado pouco tempo em campo.
O técnico Reinaldo reconheceu que a tristeza pela derrota abateu a equipe, mas preferiu exaltar a vontade e a aplicação de seus jogadores, que souberam manejar um jogo complicado mesmo com todas as adversidades que encontraram.
— Este é um momento de muita tristeza, em que nós estamos sentindo muito. Mas não tenho o que falar deles, porque se entregaram. Foi um jogo atípico porque perdemos dois jogadores com menos de 20 minutos de jogo. Ficamos reféns de só mais uma substitução e, no intervalo, já nem fiz alteração. Depois, tomamos o gol e fui para uma estratégia de colocar mais jogadores ali no campo deles. Mas foi justamente nessa hora que o Thiago Aperibé sentiu o púbis. Espero que não seja nada grave. Ficamos praticamente 30 minutos com um jogador a menos — disse o treinador, mas pedindo reação para o jogo contra o America, no próximo fim de semana:
— Fico chateado, como comandante, mas assumo toda a responsabilidade porque queria levar essa vitória para casa. Temos que ser fortes porque estamos vivos na competição. Temos que pensar no jogo contra o America, que será uma decisão, até por estarmos vindo de duas derrotas. Nesse momento de turbulência, contamos com o nosso torcedor para estar com a gente.