Em franca recuperação na temporada, o Resende está vivendo uma semana muito decisiva. Ainda com chances de classificação ao mata-mata da Série D do Brasileirão, o time também busca subir na tabela da Série A2 do Carioca. Com nove pontos, a equipe tem três jogos a menos e vai tentar tirar esta diferença nos duelos que faltam. Nesta quarta-feira (5), o Alvinegro encara o Olaria, fora de casa.
Se começou mal nas duas competições, sobretudo na Série D, a recuperação já está à vista. No último fim de semana, a equipe derrotou o Santo André (SP) por 2 a 0, resultado importante contra um adversário direto. Por isso, todos se esforçam para consolidar essa reabilitação da equipe em duas frentes e a visita à Rua Bariri terá um papel fundamental nesta missão.
— Estamos vindo de duas boas vitórias em casa, contra adversários diretos, e já teremos outras duas decisões pela frente. Estamos focados, vamos estudar muito os adversários e pensar em uma partida de cada vez. Primeiro, vamos na Bariri, enfrentar a forte equipe do Olaria, colocar o nosso estilo de jogo em prática e, com muita raça, buscar a vitória — projeta o atacante Amarildo.
Olaria x Resende, nesta quarta, é às 14h45.